quarta-feira, 4 de abril de 2007

Registrando um BO

Perdoe eu abrir este espaço. Normalmente não uso este meu Blog para expor esse tipo de desabafo... Porém, se faz necessário.


COMUNICANTE
"TIPO DE ENVOLVIMENTO: VITIMA; NOME: VINICIUS ALVES DA SILVA; CÚTIS: BRANCA; SEXO: MASCULINO; ... NACIONALIDADE: BRASILEIRA; RELIGIÃO: CATÓLICA; ... BAIRRO: LAPINHA; CIDADE: SALVADOR-BA; PAÍS: ALEMANHA; TELEFONE: ..."

Isso que dá assistir BBB demais...
CIDADE, acaba virando: "SALVADOR-BA", que na verdade seria o item "Cidade-Estado". E como se não estivesse satisfeito: a criatura ainda me coloca, a cidade, na ALEMANHA.

Não sei se o problema foi comigo. Acho que tinha carne no meu sorriso... Pois nem me perguntaram... simplesmente AFIRMARAM e REGISTRARAM: CATÓLICO! Não sei se me preocupava ou se ria... O que seria pior? Talvez... EVANGÉLICO? Não sei... Qual adjetivação seria a menos pior: hipócrita ou ladrão? Se fosse ladrão, eu já estaria no lugar certo.

Ok, era esperar demais que aquele "simpático" Senhor que me atendeu soubesse o que significa um País e Estado: LAICO!
Para que ter Sociologia no treinamento militar? Antes malhar os músculos ao cérebro. Devem seguir o lema "Aline Durel" [da Terça Insana] de ser: "Me deixem ser burra... Ser intelectual dóóói!"

Mais engraçado foi o seu companheiro ao lado ao ver o modelo do meu celular, dizer que "celular bom" era o que ladrão não queria. Que o meu era muita exposição.
Ok, a segurança não é uma obrigação do Estado, percebe-se isso! Você que tem de se moldar e se privar por incompetência e não-trabalho deles. Um foda-se à constituição!

Pronto, agora já vivi, e constatei com experiência própria, a incompetência das três principais esferas do "serviço público": educação, saúde e segurança.

Um viva bem forte à incompetência no nosso país!


Simplesmente,

Vinícius Alves.

2 comentários:

Lali Souza disse...

É gritante a situação desse país. E mais gritante ainda é a gente viver, ver ou ouvir falar de coisas como essa e não se surpreender! É estar "acostumado" com isso...
Já que é gritante, vamos gritar! Quem sabe um dia alguém ouve...

Beijo, Vini!

Anônimo disse...

...?! Muita pouca coisa surpreende, parece que estupidez é pré-requisito indispensável pra alguém ser policial no Brasil.