quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

PERGUNTO...




A inspiração não chega mais... Olho pro relógio. Estou a quase duas horas sentado nesta cadeira sem conseguir escrever nada. O telefone toca. Não atendo, preciso ficar imóvel e preparado. A inspiração pode chegar a qualquer instante e não vou ter tempo de correr para cá de novo, caso eu saia.


Alguém insiste no telefone. Que saco! Quem será esse (mal)dito ? Não vê que há uma mente tentando trabalhar aqui ? Vou retirar o fio do telefone. Não não não! Não vou! Se eu me levantar, só neste simples ato, posso me inspirar em algo e aí perder tudo. Não posso tirar o fio. Ele que perceba que não posso lhe atender.


O celular, ele vai tocar. As imagens da minha tela estão distorcendo-se devido ao seu sinal chegando. Eu sinto isso e... Um som toca. Não era ligação. Era mensagem. E agora ? Leio ou não ? Nossa, e se ao levantar meu braço a inspiração "vinher" e logo ao abaixá-lo para escrever ela se for ? Isso é difícil! Já estou impaciente... O pior, os minutos não páram. Agora já estou a quase uma hora e dez minutos aqui sentado... Parece castigo!


Tenho vontade de pegar no mouse... Aí que vontade de pegar nele. Ele está em um lugar que me incomoda e... Não posso! Não digito tão rápido com uma só mão. E se minha inspiração vinher quando eu estiver só com uma das mãos no teclado, não vou conseguir escrever tudo. Minha cabeça está agoniada... Tenho vontade de coçá-la. Também não posso! Preciso me controlar... Vou contar até dez. Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Nove. Dez... A vontade não passou. Mais dez ? Mais dez! Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete. Oito. Nove. Dez...


O sol já está a se esconder... Eu sei. Não por ter levantado daqui para ver, mas por meu quarto agora parecer mais escuro que antes. Só a luz da tela em meu rosto me faz enxergar algumas poucas coisas nesta penumbra. Ihhh, olha aquele bilhete ali: "VC É ARTE PURA E SIMPLESMENTE BJKS CAROL" e uma TV escrito "MUTE" dentro. Muito louco mesmo! Veja se uma arte teria dificuldade em inspirar-se para escrever qualquer bobagem. Simplesmente sentaria e em poucos segundos teria uma obra pronta! Eu realmente estou longe disto... Nossa, a hora está voando aqui dentro! Preciso de mais tempo, a inspiração ainda não chegou...


Acho que vou escrever um texto pequeno, é mais simples, compacto e pode ser até mais belo. Ninguém lê textos grandes mesmo! Passam o olho e pronto. Dizem que está lindo, belo e atraente. Há quem leia; poucos [parabéns a estes].


Quase duas horas e meia. Desisto! A inspiração não chegou mesmo... Vou por uns versinhos e finalizar!


Inspirar, puxar o ar das idéias. Expirar, soltá-las numa folha de papel, numa tela. Escrever ? Ahhh! escrever é viver, tentar e saber... Enfim, aprenda a me ler!



Simplesmente,


Vinícius Alves